CONHEÇA UM POUCO DO NOVO COO DA APPLE: TIM COOK


Nesta Quarta Feira(24/08/2011), Uma noticia movimentou todas as redes sociais e principais sites de noticias da web. Não... não foi um terremoto devastador e nem um presidente assassinado ou muito menos um meteoro que caiu na terra. A noticia que causou tantos comentários, para ser mais exato, mais de 700mil tuítes, comentários e posts na internet foi a renuncia do incrível homem da Apple - Steve Jobs - ao seu cargo de CEO da empresa. Jobs ficou famoso por contribuir para o surgimento da empresa e re-emergiu a mesma no final dos anos 90.
E o segundo assunto mais comentado nos últimos dias foi... Tim Cook?
Isso mesmo! Timothy D. Cook, indicado por Jobs é o novo COO(Chief Operating Officer) do mais fascinante império tecnológico dos últimos tempos.
Jobs não o escolheu a toa. O cara tem um currículo e tanto. Encontrei um pouco do seu histórico no site da Forbes e vou postar aqui para verem o quanto o cara é bom(não tanto quanto Steve Jobs).

Timothy D. Cook(Tim Cook)
50 Anos, cresceu em, Alabama. Seu pai era um trabalhador estaleiro, enquanto sua mãe era dona de casa. Cook se licenciou em Engenharia Industrial pela Universidade de Auburn, em 1982, tirando seu MBA na Fuqua School of Business da Universidade Duke, em 1988.

Cook passou seis meses na Compaq como vice-presidente Corporativo de Materiais antes de ser contratado por Steve Jobs para a Apple. Inicialmente, foi Vice-Presidente Sênior de operações na internet. Antes disso, Cook atuou como diretor de operações (COO) de Eletrônica Inteligente e passou 12 anos na IBM como diretor. Em janeiro de 2007, Cook foi promovido a COO.
Cook foi CEO da Apple por dois meses em 2004, enquanto Steve Jobs se recuperava de uma cirurgia relacionada a um câncer de pâncreas. Cook novamente em 2009 atuou como CEO da Apple, por vários meses, enquanto Steve Jobs tirou uma licença para um transplante de fígado.
Também atua no Conselho de Administração da Nike(é o fraco).
Em janeiro de 2011, a mesa diretora da Apple aprovou uma terceira licença médica, solicitada por Steve Jobs. Durante esse tempo, Tim Cook foi responsável pela maior parte das operações diárias da empresa, enquanto Jobs ficou a cargo apenas das decisões mais importantes. Em 24 de agosto de 2011, Tim Cook foi convidado a ser o próximo CEO da Apple por Steve Jobs, depois de este renunciar ao cargo.

O Futuro da Apple não está comprometido! Só nos resta esperar para saber como Cook cuidara da Gigante Mundial Apple.





Nenhum comentário:

Postar um comentário